Talvez passe...



Mais um dia assim…
Vai-te deixando assim…


Talvez a noite deite
Talvez o dia se erga
Talvez, por entre horas,
Se faça Luz.

Mais um dia assim…
Vai-te deixando assim…

Talvez aquilo que chamas
Talvez pernas,
Talvez andas,
Se movam e corram.

Mais um dia assim...
Vai-te deixando assim…

Talvez respires os mesmos ares
Talvez não respires, ponto.
Talvez o Amor se vá
Talvez o Amor se venha.

Mais um dia assim...
Vai-te deixando assim…

Pode ser que a Vida passe…
Por ti…

36 Coisa(s):

Mary disse...

"Talvez respires os mesmos ares
Talvez não respires, ponto.
Talvez o Amor se vá
Talvez o Amor se venha."

a incerteza do "talvez" . adorei . beijinho

Anónimo disse...

Deitada na cama a meu lado,
Dormes um sono repousante.
O teu corpo cansado das agressões prazenteiras,
Repousa serenamente entre os lençóis e a luz da lua.

Foi uma guerra sem vencedores nem vencidos.
Lutámos um pelo outro sem abdicarmos do nós.
Sem deixarmos de ser eu,
Recusámos partilhar o êxtase.

A cama desfeita revela o campo de batalha.
Resquícios dessa doce guerra que nos elevou ao nirvana,
Num momento singular de egoísmo colectivo,
Nada mais são que recordações efémeras dessa pleia.

Deitada a meu lado dormes.
No teu corpo ainda existem as marcas de guerra,
Ainda existem partículas dessa explosão final,
Onde comungámos corpo e alma.

Deitada a meu lado,
Vencida pelo cansaço,
Dormes com um sorriso nos lábios pelo prazer que me roubaste.
Dormes calma e serenamente,
Até a guerra recomeçar.

José Gil disse...

Então era aqui que te escondias?????

e não dizias nada ;)

Mas agora descobri-te... Um beijo do tamanho do mundo

Adore disse...

Talvez não...Gostei com toda a certeza :)

:)*

Sadeek disse...

Ai mulher.....abre a janela e olha para o sol que espreita lá fora!!!

E nunca por nunca deixes a vida passar por ti....

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOA

Eu disse...

O talvez está muito bem aplicado :)
Gostei do teu espaço, pretendo voltar.

Beijinhos

Anónimo disse...

nada pior que deixar a vida correr sem a agarrar!

Ai e Tal... disse...

Juro-vos que gostava de saber quem é este "anónimo"... :PPP

Fiquei comichosa.... :)))

***MUAH*** e como é obvio o poema não é sobre mim :)

Anónimo disse...

quem disse que não??!?

Mas gostaste?

Anónimo disse...

A vista pode ser "vista" da janela,

Mas a vida está lá fora.

Desce a escada a correr, agarra-a bem,

Ou ela vai embora!

Joka.

vieira calado disse...

Amanhã se verá... Mas eu estou desconfiado que o amor (se) há-de vir! (rss)
Boa Páscoa para você.

... disse...

Assusta-me um pouco a ideia do "talvez passe"... Principalmente a frase final "Talvez a vida passe por ti".
É sensação que desejo nunca ter até ao fim dos meus dias...que a vida passou por mim!
É bonito o texto, mas...deve ser uma sensação muito triste, aquela de passar pela vida sem a agarrar...

Beijo grande!!

;)

Ai e Tal... disse...

nikita: Como já disse, o poema não é sobre mim nem para mim! É para alguém que conheço e que está a deixar a vida passar... Pura e simplesmente porque tem dúvidas, incertezas e falta de coragem para agarrar a vida! Alguém confuso e assustado com o mundo que o rodeia!

Talvez uma maneira cruel de o chamar à atenção, e de fazer ver que a vida está a frente dele e que se não a agarra e faz qualquer coisa, as oportunidades boas e más passam... E no fim de tudo não resta memórias sequer... Restam só "Se's"...

***MUAH***

Ai e Tal... disse...

anónimo: Gostei sim senhor!!! Adorei alias!!! Principalmente do pormenor da guerra/cama como lugar de batalha... Achei fantástico!!!

***MUAH***

Bombocaa disse...

Gostei muito do poema...a pessoa tem jeitinho para a escrita...
esse talvez é demasiado relativo...e há tantos "talvez" em cada 1 de nós...

Kissinho

Quando o Fogo e o Gelo se encontram disse...

Que sejamos sempre nós a passar pela vida e nao ela por nós

Rui Caetano disse...

A vida passa, mas nós vamos a correr atrás dela.

Sunshine disse...

Eu quero segurar todas as horas, todos os minutos, todos os segundos e Viver.
Feliz Páscoa.
Beijinhos com raios de Sol

Alf disse...

Não se esqueça que o "Aí Vai Ele" está à espera da sua contribuição, está bem?

Boa Páscoa.

*

Ai e Tal... disse...

bombocaa: Pois há miuda... Mas a vida tem que ser vivida... Nunca "talvez" vivida...

Fogo: É para isso que cá estamos certo?

Rui: Só corres que a deixares fugir... :)

Sunshine: Feliz Páscoa??? Bah... Páscoa sucks... lol Tenho que ir a Tras-os-montes almoçar! Fazer 2horas de viajem para almoçar no meio do monte com a familia, que por acaso são do Porto, mas decidiram fazer uma casa no meio de nenhures... Bah... Páscoa suuucckkssss!!!

alf: Não tenho tido tempo para escrever nada de jeito!! Nem tempo nem inspiração sou sincera... Tento escrever mas nao sai nadinha de jeito!!! Quando tiver qualquer coisa escrita, ponho lá! :)

***MUAH***

bono_poetry disse...

vou ser agil...escreves bem...pareces uma ginasta de barras...nao tocas o solo no teu planar...e gostas de dave matthews band...mt bem!!!

Maria Manuela disse...

Isso não .... a vida até pode ser uma m**** mas pega nos limões e faz limonada.... Não há pior que olhar para trás e não ver nada...ver que a vida passou...

Jamais!!!!
bjos

MH disse...

NaturSleep!!!
Isto tá bonito... Deixa isso miuda...

Viajante pelos Sentidos disse...

Não sei se vou conseguir ser ágil, este poema trocou-me as voltas... talvez por ser... quase...?

Parabéns!
Um beijo viajante!

ana disse...

Querida Li,isto é o pior que nos pode acontecer!!!! a vida passar por nós sem nós a aproveitar e a viver intensamente!!!
Carpe diem!!!

Beijinho doce,:)*

Anónimo disse...

Hoje acordei de ressaca.
Não do álcool, mas da vida.
Bebi desta vida e fiquei embriagado,
eufórico até.
Fiz coisas sem sentido, sem pensar...
Fiz coisas que já nem me lembro...
Outras fiz que não esqueço e que so tive coragem para as fazer, porque estava ébrio.
Hoje estou de ressaca.
Mas amanhã estarei mais bêbado que ontem e mais tresloucado, pois a vida é uma continua bebedeira, com pequenas interrupções para as ressacas e as dores de cabeça.

Um beijo para si

Sinceramente,
Anónimo

Anónimo disse...

A vida é incerta.
Sabemos o passado e com ele construímos o futuro.

Mas cada um de nós tem o derradeiro poder de abdicar dela, em prol de coisas que considera importantes. E essa é a verdade fundamental sobre o ser humano. Sermos livres para abdicar de nós e da nossa vida, em detrimento de pessoas, sensações ou emoções.

E ao fazermos isso, somos loucos, malucos, irresponsáveis etc. Mas no final só uma decisão conta... A nossa.

No entanto, numa época de individualismos é salutar verificar que ainda haja quem se importa e quem se dê ao trabalho de tentar "abrir" os olhos a outrem, pela simples razão que é amigo.

Um beijo amigo,
Sinceramente,
Anónimo

Ai e Tal... disse...

Bono: Obrigado pelo teu comentário! Muito sinceramente, não acho que escreva nada por ai além. Passarei também pelo teu canto!

Maria: É verdade... Nem que a vida seja uma coisa tão simples como uma limonada... Mas é a nossa limonada!

viajante: Era esse "quase" que queria transmitir... Um "quase" viver, um "adiar" da vida em frente dos olhos... Um "adiar" do amor...!

Ana: Olá minha querida!! :))) Sempre bom ter-te por aqui!!!

Anónimo: A nossa felicidade, por vezes, depende da felicidade dos outros... Certo? E vê la se curas essa ressaca... Apesar de achar que beber não resolve meia missa; acordamos sempre pior!!! :)

***MUAH***

Anónimo disse...

Não sei. Sinceramente não sei.
Às vezes acho que deveriamos ser felizes somente por nós. Outras, gostaria de ter esse poder ser feliz pelos outros.

A ressaca é sempre um período de reflexão, em que tentamos fazer uma análise "ao que bebemos". Por vezes as brancas são tantas, que não conseguimos...

Às vezes a bebedeira é um bom remédio, outras é simplesmente uma fuga!

Continuo a mandar beijos adocicados, na tua pele perfumada.

Ai e Tal... disse...

Anónimo: Por nós, sempre!!! Mas existem casos em que a felicidade do outro conta e muito! Principalmente quando gostamos desse tal "outro"!

***MUAH***

redjan disse...

neves: estás lá... en tu sitio e ... em grande !!!!!!!

Ai e Tal... disse...

Red: Sempre bom ter a tua presença no meu cantinho!!! E obrigado mais uma vez pelos carinhos :PPP

***MUAH***

Sílvia disse...

Talvez a vida passe por ti...isso assusta-me... Quero tudo da vida...seja bom ou mau, mas quero vida inteira em mim :)Beijinhos

Ai e Tal... disse...

Silvia: Não há nada mais bonito do que ver alguém apaixonado pela vida! Não há nada mais bonito do que ver alguém gerar vida em outro alguém...!!!

***MUAH***

mitro disse...

Passa sempre!
(Tipo cilindro!)

Martim disse...

Fantastico...

Sobre mim

A minha foto
Porto, Portugal
"Here is my secret. It is very simple: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye."

Arquivos

Powered By Blogger

Seguidores