Pequeno


Estou sem paciência para pessoas pequenas, pensamentos pequenos, atitudes pequenas.
Talvez porque tudo que me rodeia é pequeno, até eu mesma.
De dias pequenos em fases pequenas, me mexo todos os dias pequenos.
E se montar o puzzle de todos os dias pequenos com todas as pessoas pequenas, torna-se uma pequenez enorme.
E porque a pequenez me dá azia, nem comer em prato grande consigo.
E o prato é tão pequeno, tão pequeno, que só me lembra da pequena grande falha que é a minha existência.
Dizem que a vida é feita de pequenos momentos, e que toda a grande corrida é feita de pequenas metas e pequenas batalhas.
Mas esta batalha de nada tem pequeno, a não ser a pequenez da minha alma, o clichê de em nada pequeno ser o que sinto e o que me falta.
E se de pequeno em pequeno se constrói algo tão mau, preciso de um grande momento gordo como o tamanho de uma casa - e não da alma.
E até a casa grande, que antes era pequena, se torna imensa porque a pequena luz que me rodeia não chega sequer para aquecer-me a mim.
E é horrível sentir-me encolhida, quando sei que fora de portas o que transmito são grandes momentos de sorriso aberto, que mais parecem pequenas facadas certeiras.
São fases pequenas de pessoas pequenas que pensavam que, de pequeno em pequeno, se mudava o mundo.

0 Coisa(s):

Sobre mim

A minha foto
Porto, Portugal
"Here is my secret. It is very simple: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye."

Arquivos

Powered By Blogger

Seguidores