Que raio de homens são vocês???

Ontem li um post no Blog da Adore (Devaneios). Imediatamente senti a necessidade de o colocar no meu Blog, uma vez que, casos destes, acontecem, infelizmente, todos os dias nas mais variadas casas. Há a tendência em pensar que, casos destes só acontecem aos mais "pobres", aos menos formados... Quem assim pensa, está completamente errado. Este é um flagelo que abrange as mais diversas classes sociais.
E pensam que isto acontece, só, dentro de quatro paredes??? Também se enganam... Não é a primeira vez que vejo mulheres a serem mal tratadas no meio da rua!!! É verdade... E acham que alguém acode??? Nunca presenciei tal maravilha...!!! As pessoas simplesmente continuam com a sua vida, como se nada fosse, enquanto a mulher é espancada no meio da rua ou à entrada de sua própria casa. A única atitude que vi da parte um um homem que passava foi o simples mandar de boca: "Tu é que és um homem do caralho!!!". E, sinceramente, teve razão... Estes homens são, basicamente, homens do caralho; cavalos que só pensam com a cabeça da piroca, e a cabeça de cima é feita para criar piolho; anormais, abutres e cobardes, que só batem no mais fraco! Este tipo de espécie merece todo o meu nojo e, sinceramente, desejo-lhes todo o mal do mundo!!!


Passo a citar o post, agradecendo desde já a quem continuar esta cadeia:

"
HOJE RECEBI FLORES!!!!


Não é o meu aniversário ou nenhum Outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial.


Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não é real. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não é São Valentim ou nenhum outro dia especial.



Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era dia das mães ou nenhum outro dia.



Ontem à noite ele voltou a bater-me, Mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.



Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer.


Se ao menos tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional.. Hoje não teria recebido uma coroa de flores!



Por uma vida sem violência!!! Partilhem esta mensagem para criar consciência...
PARA QUE SE TENHA RESPEITO COM A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO...ENFIM, AMIGOS, QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR!!! DENUNCIEM A VIOLÊNCIA.. !!!

"

23 Coisa(s):

Adore disse...

É um ciclo vicioso que se repete vezes sem conta, e infelizmente muitos acabam por terminar da pior maneira.
"Que raio de homens são voces?", não chamaria de homens mas seres desprezíveis, cobardes, que se sentem ameaçados pelo grande ser que é uma mulher. Só que estas grandes mulheres, não tiveram a sorte de ter por detrás delas, grandes homens!
Dizem que é uma questão de mentalidades, mas estamos em pleno séc.XXI, mas ainda existe por aí tanto troglodita!!

Shelyak disse...

Um registo que é sempre bom ter presente...
E falas da violência física... a outra, a psicológica, tantas vezes, chega a ser pior ainda, se é que isso é possível.
:(

Ai e Tal... disse...

Adore: Nem sei que te diga miúda! Esta gente anda toda doida! E os casos de violência doméstica aumentaram nos últimos 8 anos! Também, aqui, temos que ter em consideração que há mais mulheres a denunciarem estes casos. Mesmo assim ainda há muitos casos que as mulheres se fecham em casa, com medo da vida!!! É estranho... Mas não as culpo a elas, mas sim a eles! Bichos nojentos...

Shelyak: Como dizes, associado à violência física, vem a psicológica claro!!! São casos complicados... Casos bicudos! Muito sinceramente não entendo esta gente.....

***MUAH***

... disse...

Já tinha comentado lá no blog da Adore. Para mim foi arrepiante ler isso e ver as imagens. Tal como comentei no dela, e tu também falas no teu texto, a violência pode acontecer em qualquer casa. E muitas vezes quando não nos acontece a nós, pode estar a acontecer na porta ao lado e nem sequer nos apercebemos!
É preciso muita coragem para pedir ajuda, e para fugir de uma vida de abusos constantes, físicos e mentais. Quem consegue dar a volta por cima, merece muito a minha admiração.

Beijos ;)

Unknown disse...

a consciência...é uma coisa complicada de se lidar...além do "normal" mau feitio... há o "normal" vinho, que faz parte da nossa cultura, que ao que parece, parecer fazer com que seja "normal" bater-se na mulher...ou vice versa..
(ao contrário do que se pensa...há uma enormidade de casos de senhoras a bater nos homens, não consta das estatisticas , por causa da vergonha)
beijo

aqui-há-gato disse...

Já conhecia este post...
Infelizmente há coisas que não são bonitas de se ver, de se ler, e muito menos de saber que acontecem todos os dias, até onde menos esperamos.

O Gato

Rui Caetano disse...

A violência doméstica é das atrocidades mais vergonhosas que o homem pratica entre paredes. Deveriam ser todos presos. UMa matilha de covardes.

Ai e Tal... disse...

Nikita: Temos que estar atentas/os a estes casos. Não podemos tomar decisões pelos outros, mas podemos faze-los entender que não estão sozinhos!!

Carlos Barros: Olá e benvindo! :) Focas um problema muito grande; o culto da bebida! O meu pai conta que, quando era novo, nas cantinas das escolas, não havia sumo. Havia água (que ng pedia) e vinho! Com 14, 15 anos já bebiam como gente grande! Claro que daí sai sempre gente habituada, desde muito nova, a beber... Um problema... E quem é violento bêbado é violento sóbrio! Acredito piamente nisto... a bebida nunca foi nem será desculpa para nada...

aqui há gato: Muito menos de ver! Já presenciei, a caminho da universidade, um paneleirote a bater, em plena rua à sua mulher... E foi recentemente... Nada agradável...

rui caetano: Presos??? Eu diria mortos... Continuo a achar que quem bate em mulher tem complexo de inferioridade... Ou complexo de Piroca como lhe chamo muitas vezes...

***MUAH*** o obrigado pelos comentários :)

Lady disse...

Sabes que tb existe o contrário... poucos, mas existem... e em qualquer dos casos é lamentável... na fisica deixa marca bem visiveis, existe a outra a violência psicológica que causa tantos danos ou pior que esta por não serem visiveis...
Bem mas vim agradecer o teu elogio e visita no meu cantinho, obrigada!
Beijinhos e inté

PS: gostei do teu cantinho

Ai e Tal... disse...

aran: também é verdade miuda! A violencia psicologica também é lamentável! Deixa quem passa por isso sem auto-estima...

***MUAH***

ana disse...

sabes minha querida,como bem disseste a bebida não é desculpa para este tipo de comportamentos, é verdade que na maioria dos casos a violência é praticada por aberrações da humanidade que se encontram num estado alcoolicamente alterado contudo sei de casos e de um muito particular de uma aberração que tortura psicologicamente a mulher e depois de longas meias horas a fazê-lo ainda a espanca...por sinal esta aberração da natureza é um bruto que teve uma educação exemplar,estudou foi á faculdade hoje em dia trabalha e é profissionalmente bem sucedido.já teve inumeras queixas quer de vizinhos quer de conhecedores destas historias macabras mas no entanto neste país de tão brandos costumes sabes como é...e depois há também a falta de coragem da parte da mulher que vive constantemente aterrorizada que é incapaz de ter aquela atitude que faça parar este ciclo...vivem em panico e numa espera constante do fim do dia que traz de volta a casa o monstro das cavernas...
mas no meio de tantas histórias destas é sempre bom saber que de dia para dia a nossa sociedade vai transmitindo a essas mulheres que a vergonha não deve ser nunca delas porque elas são as unica vitimas...e isso tem feito com que as denuncias tenham aumentado.a minha admiração é toda para essas e para aquelas mulheres também que ainda não tiveram a coragem de acabar com essa tortura.

fica bem
beijinho
Ana

Quando o Fogo e o Gelo se encontram disse...

sim e infelizmente surjem novos casos todos os dias e a nossa justiça é tao lentaaaaaaaa

Ai e Tal... disse...

Ana e fogo: Conheço um caso exemplar! Uma amiga minha de Barcelos apareceu de mini sai e alto top, certo dia, no café onde parava toda a gente inclusive o namorada/companheiro. Por espanto de todos (não por causa da vestimenta) ela mostrava marcas absurdas... estava pisada dos pés a cabeça... Teve uma atitude memorável na minha opinião! E ainda berrou: "VERGONHA EU??? NÃO SOU EU QUE TENHO QUE TER VERGONHA..."! Grande mulher aquela! Saiu do relacionamento imediatamente e fez queixa na polícia... Se ela consegue, consegue qualquer uma... Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, mas NINGUÉM ESTÁ SOZINHA NESTA BATALHA... Ainda há muita gente que se importa, e eu sou uma delas!

***MUAH***

Anónimo disse...

entendo a agressão como um ponto de não retorno!

aorta disse...

É repugnante. O que sinto por estes homens é nojo. Uns com violência física, outros com violência verbal, que não é muito melhor. As mulheres deveriam ter a coragem de os denunciar para que eles podessem apodrecer atrás das grades. O problema, também é a nossa justiça... problema à parte... do qual prefiro nem falar!

Ai e Tal... disse...

noivo: Tu entendes a agressão como um ponto de não retorno! Eu não entendo a agressão ponto final! O pior é que, na maioria dos casos (e isto também é importante ser focado), a agressão ocorre devido a ciúmes infundamentados. É notória uma falta de caracter e uma falta de auto-estima, também, por parte do agressor! Quem é seguro de si, não tem necessidade de agredir o mais fraco!

aorta: concordo Aorta... é repugnante saber que existem pessoas capazes de matar à pancada!!

***MUAH***

Anónimo disse...

ainda não vi onde discordámos:)

Pedro disse...

Os casos de violência ultrapassam a simples denuncia!

bjs com charme

Ai e Tal... disse...

Noivo: Não sejas mauzinho pa mim... Só tava a reforçar uma ideia... SNIIFFTT LOL

Charmoso: A denuncia é um bom começo...

***MUAH***

O Profeta disse...

Olá querida amiga um post fabuloso mas dramático a retratar esta coisa perversa que é a violencia contra as mulheres...infelizmente grassam por aí estes imbecis...


Doce beijo

Ai e Tal... disse...

Profeta: Obrigado grande amigo. Decidi colocar este post no meu blog, também, pois é algo que me traz angústia. Não imaginas o quanto... Acho que, como mulher, temos que nos juntar e apoiarmo-nos umas às outras, senão estamos literalmente FODIDAS... :)

***MUAH*** e muito obrigado pela tua deliciosa visita!

Sílvia disse...

Eu já levei uma valente lambada por defender uma senhora na rua... no final ela ainda me insultou e quem ficou com elas fui eu...acontece.

Estas coisas são de uma crueldade atroz e o medo de algo bem pior faz com que reajam como fizeram comigo.

Ai e Tal... disse...

sílvia: compreendo o que dizes. E claro, as mulheres tem sempre medo de defender seja quem for, pois podem ser agredidas também... E os homens??? Aqueles que falam de colhão cheio que tem força, que são "sexo forte"(o que não são), que dizem defender e respeitar??? Esses não se podem chegar à frente?? tomar uma atitude qualquer??

É como costumo dizer "Muito pepino e pouco tomate"!!!!!!!! E depois não me venham com aquela (como já ouvi também): "Entre marido e mulher não se mete a colher!" Então se o homem está, num sítio público, a lavar "roupa suja", não nos vamos meter porque? Quando há pancada entre a gunada no meio da rua e eles estão a partir tudo, não se chama a bofia??? Então foda-se... Há que lá ir e partir a boca ao gajo... HOMMEENNSSS ACCOORRDDDEEEMMM!!!!

Sobre mim

A minha foto
Porto, Portugal
"Here is my secret. It is very simple: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye."

Arquivos

Powered By Blogger

Seguidores