A um (mais que) Ausente

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.


Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aqui
escênciade viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.



Antecipaste a hora.


Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.


Que poderias ter feito de mais grave
do que o acto sem continuação, o acto em si,
o acto que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?




Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.





Sim, tenho saudades.


Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste.





39 Coisa(s):

Quando o Fogo e o Gelo se encontram disse...

deste cabo de mim com este post...

ContorNUS disse...

Bem partilhado

é forte... intenso... real

Jorge Ortolá disse...

Um dia, sem aviso ou prévio acordo, de mim também partiu um bocado de vida, de corpo, de ser, de amor.

Hoje, como dilacerado, sinto a falta de um membro, de um apoio daquele abraço.

Beijos...

... disse...

"Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora."

Já senti isso...
Senti como se a pessoa tivesse rompido um pacto "imaginário" que havíamos feito. Sei que a vida é assim, mas quando esta ausência se impõe, sem que nada eu possa fazer para mudar isso, é difícil não haver uma certa revolta, uma dor, uma raiva contra algo ou alguém que nem eu sei bem quem...

Um beijo grande

Anónimo disse...

É um poema lindo... que descreve a saudade, essa ausência, de forma sublime... gostei muito... bjs

Ai e Tal... disse...

Tanta promessa se faz... Tanta promessa que se quebra... Começas a pensar que te mentiram, que nunca devias ter acreditado, que os facos estavam à frente dos teus olhos e que foste cega, que não era de confiança... Que não era meu "amigo", porque nunca se preocupou cmg, nem connosco... Que, simplesmente, se preocupava com ele... Que, quando ele estava (e está) bem com ele mesmo, são tudo rosas; mas assim que lhe surge um problema, levas um chuto e é incapaz de te ligar e saber se estás viva...

Que, acima de tudo, é egoísta, porque não só de momentos bons vive uma relação (seja ela qual for). Não é por ele estar mal, que tem que chutar os que o rodeiam...

***MUAH***

Anónimo disse...

Não só de momentos bons vive uma relação? Pelo contrário, é nos momentos maus que se afere uma relação.
Amigos da hora da cervejola, paixões de ocasião, têm a consistência do fumo. Vão-se com a menor mudança do vento.
Bêjo.

MIMO-TE disse...

Eu hoje não devia ler isto!!!! Devias ter peninha de mim :)


Bjo

Anónimo disse...

Bem...sem palavras...

Anónimo disse...

Fantástico. adoro!

MH disse...

Também tenho saudades de muitas coisas...
O texto é lindo, lindo!

Sadeek disse...

Neves...isto é a vida! Feita de coisas boas e coisas beras. Enfim...foi, partiu, já não há nada a fazer....encerra o capítulo!

E agora...faz-te à vida e meia bola e força...

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Adore disse...

Eu como saudosista que sou, indentifiquei-me bastante com esse poema...

beijinho

Narrador disse...

Poderoso.

Agradeço a Partilha LNeves.

****

isabel mendes ferreira disse...

olá menina bonita.


passo entre idas e chegadas.


só mesmo para te festejar.




beijo de até breve.

PDuarte disse...

A miga tráz sempre grandes poemas para aqui.
Quando não são teus são de grandes poetas.
Bj.

farfalla disse...

Gostei ;)

P.S. viste a mensagem que te deixei no hi5? responde para saber se deixo o post ou não ;)

_baci_

aqui-há-gato disse...

Passei para te deixar ainda mais saudade..
Pergunta por mim ao vento...
Se teu nome for Verdade,
o meu será apenas... Solidão!
Toca-me... dá-me a mão...
Se já não és ágil, eu sou (teu) lamento.


O Gato

Ai e Tal... disse...

farfalla: Não vi mensagem nenhuma... Não tenho mensagems tuas no meu hi5... :O Onde foi ela parar... Mas deixa o post que quiseres miuda..!!!

***MUAAHHH***

ruth ministro disse...

Excelente escolha.

Mil beijos e um sorriso para te animar, nem que seja só um pouquinho :)

Ai e Tal... disse...

nuvem: Estou animada miuda... Não me deita abaixo isto... :))) Há poucas coisas que me deitam completamente abaixo, e mesmo dessas, o salto do chão é rápido...

***MUAH***

farfalla disse...

então é assim convidaram-me para fazer o post numero 46 deste blog, mas para fazer o meu post tenho que saber a quem vou passar pensei em ti... aceitas o desafio? diz qq coisa

aqui fica o link

http://ofereco-te-este-blog.blogspot.com/

_baci_

Ai e Tal... disse...

CLARROOO!!! LOL ideia interessante :)))

***MUAH***

Bloguemate disse...

Olá miúda, ainda queres um abraço?
Disseram-me que devia participar na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ e mandar esta encomenda a todos os meus amigos, aqui vai então:
|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Isa disse...

E eu gostei do teu cantinho... vou linkar!

Beijo *

farfalla disse...

ja esta agora é so aceitares e postares ;)

quem ´´e amiga quem é?

;)

_baci_

Ai e Tal... disse...

faefalla: TTTUUUU!!! Nã ando com muito tempo para escrever... Mas assim que tenha ag coisa de jeito escrita, posto no "Aí vai ele"... :)

***MUAH***

Viajante pelos Sentidos disse...

Lindo.
Mesmo...

Um beijo viajante...

APC disse...

talvez o tempo tenha parado nas dez e trinta e ausências feitas presenças por acção dessas mesmas ausências. Não é a ausência a forma-maior de presença?
Um beijo

Ai e Tal... disse...

Spectrum: Se sentes a ausência, sentes saudade da falta de presença... :)

***MUAH***

O Profeta disse...

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…

Bom fim de semana


Doce beijo

ana disse...

Querida Li...
Adoro simplesmente!

Beijinho doce querida,:)
Fica bem

Viajante pelos Sentidos disse...

Este poema é belíssimo e, se não te importas, vou copiá-lo para o meu PC. Não conhecia e encantou-me... como disse na Nikita, a angústia também pode ser bela, há beleza em todas as coisas, mesmo nas tristes!

A saudade... como ela dói quando nada mais existe ao redor senão a falta que nos faz alguém!

Um beijo viajante só para ti!

Sílvia disse...

Poema de um grande poeta...quem nao se reve?

Beijinhos

Sam disse...

"Pior do que o Adeus é a certeza do Nunca Mais"

Fiquei um bom tempo a ler e reler esse poema... vem bem a calhar.

Grande beijo pra ti!!!

Ai e Tal... disse...

Muito bem dito Sam... O adeus difinitivo é bem pior :/

***MUAH***

Sunshine disse...

"Que poderias ter feito de mais grave
do que o acto sem continuação, o acto em si,
o acto que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?"

Isto é o que mais me atormenta. E agora que o meu"tudo" desapareceu.
beijinhos

Escritora disse...

O Texto é tão Lindo, qindo que me comovi!!!

Independentemente de que tipo de separação se trate.... Lindo Lindo

Obrigada por este momentos!!!
Bjinhos

Ai e Tal... disse...

Pantera: Sê bem vinda ao meu espaço... Também vou dar uma vista de olhos no teu!!! Volta quando quiseres, és sempre benvinda!

***MUAH***

Sobre mim

A minha foto
Porto, Portugal
"Here is my secret. It is very simple: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye."

Arquivos

Powered By Blogger

Seguidores