O Triunfo dos Porcos

"Diz-se que o homicídio é o crime que qualquer um pode cometer,e eu percebo. Basta andar de táxi todos os dias.
Infelizmente não há dia em que não ande, pelo menos, duas vezes de carro de praça... Já não vou falar dos odores que os passageiros deixam, nem das nódoas nos assentos, ou do cheiro a sebo dos condutores, denunciando a evidente falta de banho. Não, eu não vos quero falar disso. Antes da coisa mais deplorável a que assisto diariamente. Deplorável, estranha e inexplicável. Apesar de eu ir sentada no banco de trás, os taxistas sentem-se à vontade para insultar as mulheres, mas insultar de uma maneira que não se aproxima, sequer, do pior comentário salazarento/xanófobo. É algo que está para além disso: é uma misoginia (que eles não sabem ter, nem sequer o que é) intragável. É um ódio visceral de americano cambatente para iraquiano indefeso. É o princípio da guerra nas ruas. Eu confesso-vos: gostava de os exterminar.
A questão é: como é que, transportando uma mulher no banco de trás, estes camelos acham que podem insultar outra da minha espécie? Mesmo que fossem homens?! Mesmo que fossem benfiquistas?!
Que raio de gente é esta que não respeita nada nem ninguém? Se eu não fosse ali era indiferente? Era. Ou talvez pior. Eles - a maioria certamente - acham que as mulheres deviam estar em casa a coser-lhes as meias fedúncias e esburacadas que calçam limpas ao sábado e se passeiam pelo táxi até à semana seguinte. Eles querem é o "comer" na mesa, o pente no bolso de trás e o corta unhas-afiado. Mulheres a conduzir? Mulheres a conduzir melhor que eles? O que é isso? Essas porcas merecem, é, uma liçãozinha, e vem daí, independentemente de a D. Cidália ir com eles no carro e pagar-lhes por isso (!), venha de lá o insultuzinho que os liberta tanto como a queca de dois minutos que vão dar depois ao Martim Moniz.

No outro dia entrei num táxi que cheirava a sexo. Cheirava nitidamente a fluído fresco e forte. E eu, já sem aguentar, disse ao taxista: "Está um cheiro insuportável neste táxi!". O homem - rapaz novo - ficou um pouco atrapalhado e justificou-se com o passageiro que acabara de transportar. Fez questão, até, de me mostrar o "spray" que usara depois para "refrescar" o carro, mas em vão. Se o passageiro era ou não do Continente Africano, não sei. Que o táxi me cheirava a sexo, ai isso cheirava, e o meu olfacto, garanto-vos, é o meu sentido mais apurado.

Com isto dos cheiros ainda aguento, saindo do táxi, ou abrindo a janela, mas com os insultos misóginos é demais. Vai haver um dia em que, qual senhora de idade atacada por um meliante, vou sacar da mala e dar-lhes tantas na cabeça que os vou deixar atordoados. Eu queria muito que chegasse esse dia, embora tenha que escolher bem a mala que vai cheirar a ranço para o resto da vida.

O que vai na alma destes homens que expelem tanto ódio em relação às mulheres? Será que a culpa é do futebol que já não lhes dá tantas alegrias? Ou só do Camacho?
É muito difícil ouvirem-me dizer mal deste país. Vivo aqui porque gosto e caso estivesse mal, teria de me mudar. Só gente de mal com a vida insiste e crucificar os governantes, o trabalho, a vida. (Alguém pode explicar ao Vasco Polido Valente que se ele escrever positivamente em relação a alguma coisa, ninguém deixa de gostar dele?)... Eu não sou de botar abaixo. Nunca fui. Mas os taxistas, os taxistas mereciam um PNR contra eles! Eu punha os cartazes no Marquês! (O problema é que o PNR é o partido deles...)

Odiar as mulheres e insultá-las assim, devia dar direito a cadeia. Quando for no táxi e ouvir um comentário misógino, dê cabo deles. Suje a mala se for preciso.

Alguém tem que os ensinar a ser gente!!! "
"Oh God, make me good, but not yet!"


In: "O sexo e a Cidália"
DN, 2 Fevereiro 2008

27 Coisa(s):

Sadeek disse...

Ah pois, eu já tinha lido isto!!! ;)
E presumo, amiga Neves, que assines por baixo este "escrito", certo?!

Tenho para mim que isto é gente que leva no focinho em casa. Frustrados (sexuais ou não) que levam uma triste vida...

Como tristes são aqueles que não entendem que as mulheres são do melhor que este mundo tem. Para além do sexo, do carinho, da beleza que vão dando por onde passam...

Profundo respeito e admiração tenho por vós. Porque lutaram para terem o que têm hoje. Porque fazem com que tudo pareça fácil. Porque me parecem capazes de tudo. Porque...porque...porque..(estava aqui a tarde toda).

UMA GRANDE BEIJOCA E ABAIXO OS FRUSTRADOS!!! ;)

P.S.- E o sexo?! Eu já falei do sexo!? MIAUUUUUUUUUUUUUUUU ;)

Ai e Tal... disse...

sadeek: Ainda há dias estive a discutir exactamente isso... O que as mulheres tiveram que lutar para terem o que têm, e serem apreciadas, nos dias que correm, por ALGUNS homens... Esta discussão surgiu por causa do Dia Da Mulher... Eu dizia que, por um lado pode-se considerar um acto machista haver um dia da mulher... Mas acho que o objectivo não é esse... Como dizia aos meus amigos à volta da mesa redonda :), O dia da mulher simboliza, nada mais, nada menos, do que a luta das mulheres ao longo dos anos!

Se reparares, os homens não sofreram qualquer evolução ao longo do tempo, porque, simplesmente, nunca tiveram que provar nada a ninguém. Quero eu dizer com isto que, por nascerem homens já tinham mais credibilidade. Ao contrário de uma mulher; sempre teve que lutar o dobro para que a sua palavra fosse ouvida. E mesmo assim não estamos em pé de igualdade...

Sabes o que consto também??? É que ao contrário das mulheres, que lutam diariamente para serem alguém, os homens deixaram-se cair na rotina... Ao contrário de antigamente, em que os homens machistas faziam questão de trazer o dinheiro para casa, hoje em dia ve-se exactamente o contrário; O que mais se vê são homens conformados com o seu estado social e comportamental; tornaram-se pançudos e preguiçosos... E esta tendencia cada vez se acentua mais...

Estranho... Mas verdade... Homem, neste momento está conformado à ideia de que é "O Homem", e deixou de lutar, de estudar, de aprender, de querer ser melhor, de evoluir, de subir na carreira, etc. Neste momento, os homens da sociedade sao as Mulheres (o que me agrada sem dúvida)...

***MUAH***

Sadeek disse...

Isto de generalizarmos as coisas tem sempre o seu quê de perigoso mas no geral concordo contigo.

Se bem que não sei se será a sua grande maioria. Eu pelo menos não conheço nenhum "dono de casa". Lutamos menos, é certo, para evoluir qualquer coisa mas não nos tornámos "mulheres"!!!

Acho que vos aceitamos mais como iguais. Embora devessemos ver-vos como "primus inter pares"... ;)

BEIJÃOOOOOOOOOOO

P.S.- Os homens da sociedade sao as mulheres?! Pera lá...em que aspecto?! Vamos lá ver....há limites...AHAHHAHA

Ai e Tal... disse...

Pois é querida sodeek... Não conheces nenhum "dono de casa"... Estás a chegar exactamente onde eu queria!!! Mulher, neste momento assume o papel de mãe e muitas vezes pai também, profissional e ainda dona de casa!!! Não achas abusado???

Quebrar rotinas e tradições é sempre muito bom... Já que não conheço nenhuma tradição que seja louvavel...

***MUAH***

Sadeek disse...

Querida?!?! Pá, ó Neves, não estás a levar esta onda da "mulher-homem" demasiado longe?! AHHAHA

E não foi sempre assim?! Desde a vossa emanicipação!? Acho que não é problema de agora, sinceramente...mas também cada vez mais nós participamos e colaboramos nas vida "de casa", ou não?!

Sempre a chorarem-se...o raio do mulherio..se bem que realmente quem não chora..HAHAHA

BACIIIIIIIIIII

Ai e Tal... disse...

LOLOL UPPPSSS o querida realmente foi mau... lolololo :)))) Mas como não te conheço, não sei se és homem a sério... Podes ser um transexual todo marado... :OOO

LOLOLO não estou a chorar... simplesmente a constactar um facto consumado! :)

***MUAH*** e quem não chora, realmente não mama... menos eu ahahahha

Sadeek disse...

Olha o caraças!!! Ainda duvidas?! Ao que isto chegou...um "trans"?!?

Facto consumado, minha amiga, é que nos cada vez vos ajudamos mais e que vocês deixaram de se sujeitar a tudo...certo?!

Ahhhhh, e "menos eu" não chora ou "menos eu" não mama?! AHAHAHAH
Isto está bonito, está...

Adore disse...

"é que nos cada vez vos ajudamos mais e que vocês deixaram de se sujeitar a tudo".

Sadeek vives em que planeta tu?!

A realidade portuguesa é bem diferente dessa. Ainda falta mta coisa mudar, para que isso aconteça.

Miúda belo discurso :)

beijinho

PDuarte disse...

Para dizer mal cá estou eu e não cheira a fluidos sexuais no meu carro, não sou taxista nem sou o sr. Valente.
Acho que o dizer mal é tão bom e positivo como o gritar quando se está em niveis de depressão extrema. Alivia.
Ser benfiquista não é ser taxista, apesar do Zé Manel, e muito menos machista.
Eu que digo mal de tanta coisa não me atrevo a dizer mal de todos os taxistas.
Acho que não vou ler esse livro.
...MUAH...

Sadeek disse...

Mau...agora tenho de tratar de duas?! É como te disse "em tempo real", não é bom mas estamos a melhorar. Na próxima geração, muito provavelmente, a mulher não vai ser tão sacrificada.

Mas neste momento já não é péssimo...já vão a caminho do paraíso... :P

E podem parar de chorar...que a malta......ok....!? AHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOS

Anónimo disse...

Éh pá, estava a gostar de te "ouvir" e até estava a concordar contigo naquela questão dos taxistas. Até porque entre uma mulher ao volante e um taxista, eu prefiro mil vezes a mulher. Mas com o primeiro comentário acabaste por estragar tudo. Generalizaste tanto que acabaste quase ao nível do taxista.
É possível ter uma visão tão negativa dos taxistas como tu tens. Actualmente vai para taxista (e para motorista em geral) o cretino que tem carta de condução e não consegue um emprego melhor, e
também acho que há homens iguaizinhos ao retrato que fizeste mas considerar todos umas bestas, é o mesmo que achar que as mulheres deviam ir todas para casa coser meias.
Assim não há cu que aguente eheheh.

Ai e Tal... disse...

Adore: É... realmente há coisas a qual ninguém se tem que sujeitar... Mas já estamos a fugir ao tema... :)

pduarte: Não é um livro... É uma crónica semanal que vem na revista do LN... Chama-se "O sexo e a Cidália"!!! Podes ler que é engraçado!

atever: Eu não generalizei merda nenhuma... Não sei a que frase te referes, mas o máximo que podes fazer é escrever para a cidália a queixar-te! Leio as crónicas dela quase todas as semanas, e gosot, porque, simplesmente são diferentes! Achei imensa piada a esta porque, realmente, na minha vida toda, encontrei 2 taxistas simpáticos! Generalizou a mulher??? Talvez... E daí??? Não são feitas todas as teorias com base numa amostra??? :)

***MUAH***

Sílvia disse...

Eu não ando de taxi.lol.

Gostei...não conhecia :)

Beijo

Anónimo disse...

Essa dos taxistas é um fora mta grande realmente os homens estão loucos só podem...nós mulheres até desculpamos a falta de estudos e cultura 'ó menina vamos pelo bUs'?
em vez de bAs, também sabemos que eles lá em casa temperam com Ketchup e não ketchap, ou que olham para o nosso cruzar de pernas, até ai suportamos...Mas isso é demais...

Nesses casos mando imediatamente parar explico o que não me agradou e saíu apanho outro taxi num segundinho!
Quando aparece algum armado em esperto a querer cobrar mais de qualquer maneira tipo; um saco leve que só tem volume não tem peso e querem levar-me pelo taxa de bagagem...digo: pode meter na bagageira seguimos para a esquadra pago-lhe lá! Bem o homenzito... mas isto e aquilo...vamos pra onde?
Já lhe disse esquadra da Policia a menos que me leve ao destino e lhe pague apenas o que o taximetro apresentar...foi o caminho todo a resmungar...ahahaha estive para saír mas como era perto. Estes gajos precisam dumas aprendizagens de vez em quando, para deixarem de ser brutos toda a vida...depois não querem ser frustrados sexuais, não saíem das cavernas...ahahaha!

Os outros que 'metemos na mala e levamos para casa' é muito simples
nós mulheres não nos podemos queixar está nas mãos ensinarmos o que fazer melhor ou pior acabam por aprender. A culpa aí é das mulheres...Quanto á nossa afirmação como mulheres no mercado de trabalho, cargos de chefia etc...para quê complicar tanto é certo que tenos o triplo do trabalho que eles para nos afirmarmos, não há estrutura para competirmos lado a lado como mulheres no mercado de trabalho mas somos duplamente mais ágeis e eficazes quando o fazemos damos-lhes de 100 a 10, está por si só resolvido as evidências comprovam a nossa capacidade não há que recear, tenho absoluta confiança em nós mulheres mais do que neles na grande maioria dos casos, não me esforço mínimamente para lhes provar nada o meu trabalho fala por mim!!!

Beijos

Jorge Ortolá disse...

Quanto aos taxistas só tenho uma coisa a dizer : O que é isso, taxista ?

Quanto aos homens que nada fazem em casa... eu faço comida, arrumo a casa, passo a ferro a minha roupa.

Agora faço-o porque estou em Espanha sozinho, mas quando estou com a minha cara metade também ajudo. Pode dizer-se que eu sou a máquina de lavar a loiça e entre outras coisas mais também aspiro.

O nosso lema lá em casa é " Se os dois fizermos, despachamos-nos mais rápido e temos mais tempo para nós e para os miúdos"

beijos Neves

Ai e Tal... disse...

Jorge: Ainda bem :) Fico contente... E realmente as coisas a dois são mais rapidamente feitas...

P.S.: Nunca disse que os homens são todos iguais... A única coisa que disse (que nem tem nada a ver com o post), foi que as mulheres tiveram que provar, ao longo da história, que não é por não ter um pau no meio das pernas que são inferiores... Certo?

***MUAH***

Ai e Tal... disse...

anónimo: Realmente concordo ctg... A mulher tem que suar o dobro para chegar aonde um homem chega... Não em todos os casos... Mas acontece normalmente... E não me venham dizer "ai e tal, eu até tenho uma empresa e não é assim" porque seria uma excepção a confirmar uma regra!!!

***MUAH***

Anónimo disse...

atever: Eu não generalizei merda nenhuma...

Se reparares, os homens não sofreram qualquer evolução ao longo do tempo, porque, simplesmente, nunca tiveram que provar nada a ninguém.
(Toda a gente tem sempre de provar alguma coisa a alguém)

Sabes o que constato também??? É que ao contrário das mulheres, que lutam diariamente para serem alguém, os homens deixaram-se cair na rotina...


O que mais se vê são homens conformados com o seu estado social e comportamental; tornaram-se pançudos e preguiçosos...
(isto pressupõe que só há "gajas" eternamente elegantes e só os homens - todos os homens - é que engordam?)

Estranho... Mas verdade... Homem, neste momento está conformado à ideia de que é "O Homem", e deixou de lutar, de estudar, de aprender, de querer ser melhor, de evoluir, de subir na carreira, etc.
(É verdade que esta sociedade é bastante demotivadora mas... mais uma vez, os homens são mesmo todos assim?)

Bem, eu não sei onde é que algumas mulheres "procuram" (ou encontram) os homens e acredito que há pessoas com menos sorte do que outras, mas deus me livre de ser mulher e um dia cair na desgraça da sem-abrigo. Ao teu "caixote do lixo" é que eu não ia eheheheheh.

E, peço desculpa, não tinha reparado que era uma transcrição.

Sem rancores, ok?

Anónimo disse...

Ora , andava eu à pesca , por estes mares a dentro , quando o raio do leme se avariou e vim dar aqui . Olha , desculpa o abuso , mas dei uma volta aqui pela ilha , e então não é que fiquei encantado .
Bem , vou partir (à deriva), mas deixo o convite para passares lá pelo meu "Charroco" , pode ser que gostes .

Abraços .

Ai e Tal... disse...

atever: o que queria dizer com isso, era que não sofreram evolução em termos sociais. E se pensares bem, as oportunidades que voces tem por serem homens continuam a ter :)

Quanto ao pançudos e preguiçosos, não me referia a peso com é obvio, mas sim, novamente em questões sociais...

Eu reparei que não tinhas visto que o texto não era meu! *** muah***

charoco: volta sempre miudo! quando tiver tempinho vou dar uma espreitadela no teu!

***MUAH***

Mary disse...

O problema é que em pleno seculo XXI ainda vivemos numa sociedade machista . Beijinho

Anónimo disse...

Boa tarde. Desculpe o comentário. Venho informar que o link do post do Piano ("de acordes especiais") tem um poema de Isabel Mendes Ferreira. Agradeço a sua leitura.

Shelyak disse...

Não li mas deste-me uma bela ideia...
Beijinho

Unknown disse...

bem, como primeira vez q leio o teu blog e o titulo do post é "o triunfo dos porcos" qq analogia q me surja com este titulo é tremendamente verdade.

by the way.

a falar de taxistas. apanhei uma vez umA taxista no porto.

nesta viagem aconteceram 2 coisas.
1. foi a primeira mulher taxista q alguma vez me conduziu
2. foi nakele taxi, q eu ouvi pela primeira vez de forma tao... viemente uma taxista portista falar tao mal do seu fcp.
conclusion. normalmente nos taxis a primeira conversa de todas é sobre futebol. seja de q origem for, sexo, simpatia, etc. etc. etc.
another conclusion. [através das variadas viagens q ja fiz e das q farei e ouvi falar] mto cuidado com as viagens a partir dos aeroportos. podes saber o caminho. mas nunca sabes o valor final. é sempre diferente.

beijo enorme.

parabéns pelo teu blog

Anónimo disse...

Ineves, melhor do que ninguém, eu compreendo a tendência que nós temos para generalizar.
Quem me ouve falar às vezes até pensa que eu sou o mais terrível racista, um machista do pior que há, um intolerante do caraças. Há dias em que até posso ser tudo isso, dias em que os médicos e todo o pessoal relacionado com a saúde, para mim são os maiores filhos da p**a, as "gajas" ao volante deviam ficar a coser meias…, enfim aquelas merdas que saem da boca para fora só porque temos de culpar alguém.
Eu sei perfeitamente que os homens têm sido beneficiados ao longo de séculos, que a maioria olha para a mulher como uma ser inferior que veio ao mundo para lhes lavar a roupa e pôr a comida na mesa, que coça os tomates em público e arrota quando passa uma miúda boa, por que pensa que isso é de macho. Mas como eu sempre procurei não ser assim, se calhar por ter sido criado num antro de miséria e violência, acho que talvez o homem tenha necessidade de uma muleta para não cair. As mulheres são muito mais fortes do que nós, está provado, se não cientificamente, pelo menos estatisticamente.
É evidente que uma relação a dois não é feita só de rosas, mas por entre algumas picadas temos de aprender a evitar os espinhos. E tenho constatado, ao longo da vida, que se os homens não são o melhor que há ao cimo da terra, em parte podemos atribuir isso a algumas mulheres, que não se sabem emancipar. Havia de ser a minha "Maria" que aturava um gajo que a maltratasse… Aqui somos todos iguais. Até a cadela sabe reivindicar os seus direitos eheheh.
Uma coisa que eu não compreendo é que um homem ajude na cozinha ou na chamada lida da casa. Quem ajuda são os ajudantes e eu não sou ajudante de ninguém. Se a casa precisa ser aspirada, se é preciso fazer o jantar, fazer compras, etc., e sou eu que estou disponível, então limito-me a fazer e ponto final. Não quero dizer que não me apeteça ficar sentado no sofá a "mamar" uma bejeca. Mas uma coisa é aquilo que nos apetece, outra coisa é o que se faz.
Bem, como de costume já me alonguei no discurso. Sabes, ando a treinar para escrever o testamento… e como passei o dia sem comer, umas bejecas e um "casqueiro" com chouriço caíram-me na fraqueza e o "discurso" está a sair um tanto atabalhoado.
Mas "prontos", se calhar não me apanhaste nos meus melhores dias (noites), a vida não me tem corrido muito bem e quando é assim o código genético é mais forte que a vontade de melhorar. Eheheh
Beijoca.

Ai e Tal... disse...

atever: Eu percebi isso... :) E também fui ao teu blog, e lendo algumas das coisas que la tens, percebi imediatamente que tens tido alguns ... contratempos... O post era sobre a experiência de uma mulher, que anda todos os dias de taxi nas ruas do Porto... E que por acaso tem apanhado taxistas machistas e misoginos... Achei piada ao post e decidi colocar (coisa que não me arrepndo)... Acho que se gerou aqui uma conversa fora do contexto, mas sem dúvida interessante...

Concordo ctg quando dizes que não se pode ser "ajudante" de ninguém, visto que numa relação a dois, a partilha é fundamental... E se a casa é dos dois, os dois que trabalhem para a manter, seja de que maneira for!!!

Um MUAH enorme para ti e as melhoras!!!!

lalisca.cs-life disse...

É pá nem sei o que diga nem parece que foi uma mulher que os pariu parece que foram cuspidos dum esgoto qualquer!!
Beijinhos!!

Sobre mim

A minha foto
Porto, Portugal
"Here is my secret. It is very simple: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye."

Arquivos

Powered By Blogger

Seguidores