Lição


Sinto-me, toda mim, confusa
No rigor que toda vida exige;
O mal que consome, me alenta,
O bem que entretém, me sustenta.

Falo, silenciosa, coisas de mais
Ando, de arrasto, em constante ânimo;
Nem eu sei, nunca eu antevi
O que da vida sempre pedi.

Confiada, desconfio de tudo
Destemida, com medo de mudança;
Como quem pára ao fim de uma jornada
E sua vista está quebrada.

Cansada, continuo em força
Até reconhecer que andei p'ra nada;
E p'ra nada, aguentava
Pensando que errando, lá chegava...

33 Coisa(s):

Sussurro-te ao ouvido... disse...

A vida está cheia de lições umas mais positivas outras negativas...
Quando mudamos algo na nossa vida sem termos certezas (e certezas são poucas) temos sempre receio daquilo que poderá mudar à nossa volta, força tens tu muita minha nobre guerreira e mudes o que mudares na tua vida hás de dar sempre a volta por cima...

Beijo grande pincesa e Boa Noite

P.S.: A grande lição que aprendi contigo foi a ser feliz :)

Espelho d`água disse...

o que é preciso é força para seguir em frente :)

Beijoquita

lampâda mervelha disse...

És tu.



:) *

Anónimo disse...

E pq não ;) é preciso força e espírito de aventura para andar smp pra frente, por novos caminhos que podem ser melhores que os anteriores ;) bjs

Unknown disse...

ultimamente tens andado ausente destes teus textos... e que bem que deixas assim algo...

mais vale agir e viver a consequência das nossas acções. do que não agir e viver imaginando como teria sido se algo tivessemos feito. bem ou mal. somos humanos. temos os nossos medos e receios.

por isso. quando andas por algum motivo é! quando ages foi pq nakele momento era akilo kerias...

adoro a musica q escolheste para o blog... ainda n o tinha referido. mas aki fica!

enorme beijo terno. com maresia a rio douro[que tanto gosto]

Carlos disse...

Olá,
Ao som desta música , gostaria de te dizer:
não temas a mudança, por vezes é necessária...

Bom fim de semana

tudo de bom

Carlos disse...

tomei a liberdade de te «linkar»
porque gostei do que vi, já agora essa música é soberba.

vieira calado disse...

Oh, amiga!
Vejo aí algum pessimismo.
Espero ler um próximo poema... optimista...
Bjs

Anónimo disse...

Ó pá, tu hoje escreveste uma coisa muito complicada para ser comentada em dois minutos, que é o que eu tenho.
Só vim aqui porque quem deixa seis comentários no meu blog (seizinhos e todos duma assentada...), merece que eu venha cá dar um beijinho, mesmo que esteja todo fodidinho da silva.
Então não é que fui de fim de semana para à "aldeia" e depois de uma saída para apanhar um pouquinho deste sol maravilhoso, o cabrão do meu carro começou a deitar fumo, a esguichar água por todo o lado e, depois duma seca do caralho (2:30h) que o ACP me deu, à espera de reboque e taxi para casa, acabei novamente em Lisboa, e agora vou só pegar no carrito da minha "moça" e volto a buscar a tralha que ficou na aldeia.
É o que dá viver nesta merda de país, onde os carritos têm de durar 10 anos, ou mais...
Beijinho e eu depois logo leio o teu poema.

Escritora disse...

É lindo, expressares os teus sentimentos desta forma...

Beijinho

scaramouche disse...

"O mal que me consome, me alenta,
O bem que me entretém, me sustenta."

muito talento.
parabéns!
scaramouche.

lalisca.cs-life disse...

lneves adorei ler, carregado de cansaço mais vontade de seguir caminho!! Cheio de desalento mas com muito ânimo!!

BEIJINHOS

Mary disse...

Gostei imenso. as contradições que vais fazendo dam um toque especial !beijinho

Anónimo disse...

Afinal és tu, ou eu, ou qualquer outro mortal, com todos os nossos receios. Destemidos mas receosos de falhar.
Há muito de instinto animal nestes sentimentos mas, infelizmente, o medo de falhar pouco ou nada tem de instintivo. É-nos imposto pela sociedade.
O predador tenta sempre e não tem receio de falhar, ainda que disso dependa a sua sobrevivência. Mas nós temos medo de falhar por motivos fúteis, porque permitimos ser confrontados com valores impostos por este modo falso de viver.
Trabalhamos para sobreviver quando podíamos (devíamos) sobreviver apenas vivendo.
Procuramos freneticamente a felicidade e nem temos tempo de ver que ela está ao alcance de um gesto tão simples como estender a mão ao próximo.

E agora o melhor é deixar-me de merdas se não ainda dou em franciscano eheheh.
Eu tinha prometido vir com mais tempo e melhor disposição. Pena que só tenha conseguido satisfazer a primeira condição…
Beijinhos.

Ai e Tal... disse...

atever: Se virares franciscano, começo a dar outro sentido à expressão "putedo franciscano"!!!!

***MUAH***

Bombocaa disse...

Hoje deu-me pr ligar o som...o teu tá brutal miúda
:)

Sadeek disse...

Isto é mais um recado ou és tu que andas por baixo mesmo!? :P

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

P.S:já me "meti" naquele granel que para o qual me convidaste... ;)

Anónimo disse...

Olha meu bem, já deixei um esclarecimento lá no tasco, porque eu nem quero confusões e muito menos ser atingido por pragas rogadas a outros.
A última coisa que eu quero é um pentelho atravessado atravessado na bolha, ainda que por engano eheheh.
Beijinhos.

Ai e Tal... disse...

sadeek: tou mal disposta o que pah!!! Com uma musica destas??? :P

Atever: Não és tu man!!! Senti foi a necessidade de partilhar essa belezura de texto com ag! Achei que eras a pessoa indicada LOLOLLO

***MUAH***

Heduardo Kiesse disse...

Poderosamente profundo!

PARADOXOS

Álvaro André Vila-Chã disse...

hmmmm... A amizade é uma outra forma de amor. Tudo bem, mas mais fidedigna..
Mesmo quando encontraste a pessoa...
I think...

nOgS disse...

Temos poetisa, agora?

querida, tudo é para algo.

Nunca para nada, nada...

Se se for para nada, já é para alguma coisa:P

Beijito

Ai e Tal... disse...

nogs: Se temos poetisa?? Eu bem tento :PPP

***MUAH*** Bom fim de semana!!!

Maísa disse...

Este comentário é igual para todos.
conto com as vossas sugestões.
Beijinho.
:-)))))

Velvet Rose disse...

Cair e levantar, levantar e cair, levamos a vida nisto, nos intervalos choramos ou rimos!

beijinho para ti!

...e crescemos tambem...

Liliana Carvalho Lopes disse...

Para aprender é preciso errar. e eu pergunto-me: será mesmo? às vezes não sei...

Aproveito para deixar um desabafo: A vida é cruel por ter inventado a memória.

Dass, tenho dito!

Beijo**

nOgS disse...

Oh boneca!


Mas olha que eu não estou na espanha, estou na Catalunha! (ahahahahahah, pelo menos assim seria se eles tivessem conseguido a independência como nós, no entanto os catalães continuam a pensar que são uma nacionalidade à parte:P).

E... se te chamar "guapetona" já gostas um bocadinho mais de espanuel?

Também te posso traduzir, babe;)


:P


Beijocaaa

Adore disse...

Beijo para a minha poetisa favorita :)

nOgS disse...

queremos posts no novo blog!!!


queremos posts no novo blog!!!


Queremosssssssssssssssssssss.


Beijos boneca;)

Ai e Tal... disse...

nogs: Não seja por isso...

Sam disse...

Encare como mais um capítulo desta tua vida tão intensa. Vire a página e siga adiante.

Lindo!!!

Bjos!!!

Ai e Tal... disse...

sam: Não me trates por "Você"... Tenho 23 anos, please...!!!!

***MUAH*** :P

nOgS disse...

Oh, tonta! Não vês que o nosso amigo Sam é tuga do Brasil? :P

Logo, tudo jóia, você cá, você lá... tipo tu cá, tu lá;)

Ahhhhhhhhhhhhhhh

Gostámos dos posts! Gostámos dos posts!


E dos porcos e pérolas:P


Beijocaaa

Sobre mim

A minha foto
Porto, Portugal
"Here is my secret. It is very simple: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye."

Arquivos

Powered By Blogger

Seguidores